sábado, 1 de outubro de 2011

Nós somos o que fazemos!


 
A idéia é simples: uma pequena ação multiplicada por muitas pessoas pode mudar o mundo.
Pensando nisso, os idealizadores do movimento We are What we do (http://www.wearewhatwedo.org/) listaram 130 atitudes que vão desde evitar o uso de sacolas plásticas sempre que possível e fazer café para uma pessoa mais ocupada do que você até “não começar uma guerra”.
Os cadastrados devem escolher o que fazem para melhorar o mundo e montar sua própria trilha sustentável.
Dessa forma, os usuários podem acompanhar os caminhos percorridos por outros, adicioná-los como amigos, mandar sua mensagem para o mundo e contabilizar tudo isso. Dá para saber quantas e quais pessoas marcaram a opção “Não cantar no chuveiro”, por exemplo, ao todo, por país e por gênero.
Utilizar transportes públicos sempre que puder, plantar uma árvore, não deixar o celular carregando mais do que o tempo necessário, ser educado com o outro, lembrar o nome das pessoas, fazer uma pessoa sorrir. Todas essas pequenas ações, que se encontram no site, mudam não só o cotidiano de cada um, mas também o meio-ambiente e a comunidade.
Para ajudar os cadastrados, cada opção de atitude traz, além da explicação, papéis de parede para download e links interessantes relacionados.
A filosofia do movimento (pequenas ações + muitas pessoas = grandes mudanças) já está se espalhando pelo mundo. O movimento, que nasceu na Inglaterra, já tem representantes na Austrália, Canadá e Alemanha.
 
Fonte: Blog Planeta Sustentável / Revista Claudia / We are what we do

Nenhum comentário: