sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Jovens Implantam Horta Em Asilo



22 adolescentes do Programa Jovem Aprendiz Rural desenvolvido pelo Sindicato Rural de Andradina em parceria com o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e as Firb – Faculdades Integradas “Rui Barbosa”, deram início nesta semana a um Projeto de Ação Comunitária que tem como alvo o Asilo São Vicente de Paulo de Andradina.
De acordo com a instrutora pedagógica do Programa, Rita de Cássia de Souza Ramos, o programa tem como objetivo, desenvolver atividades de horticultura com a finalidade de melhorar a alimentação dos internos e também estabelecer melhoria no local e vida social.
Com este projeto os alunos do Programa Jovem Aprendiz Rural darão início ao cultivo, de forma orgânica, de diversas hortaliças de consumo comum ao Asilo, de fácil cultivo e produção.
Está sendo cultivada uma grande variedade de hortaliças como: alface crespa e alface repolhuda, rúcula, almeirão, beterraba, cenoura, tomate, cebolinha, salsa e coentro.
“Com este projeto, estaremos entrando com a parte técnica e parte prática inicial, além de proporcionar informações necessárias para o preparo do solo, plantio, tratos culturais e a colheita das hortaliças. Além de melhorar a alimentação dos idosos, também podemos oferecer uma atividade para eles. Uma vez que, após concluído o trabalho de cultivo dos alunos do Jovem Aprendiz Rural, alguns desses idosos poderão dar continuidade aos trabalhos de manutenção da horta, com apoio de um funcionário da entidade”, destacou Rita de Cássia.
Os trabalhos da montagem da horta no Asilo deverão ser concluídos até esta sexta-feira (8), pelos ‘jovens aprendizes’, que limparam e revolveram o solo, prepararam os canteiros, plantaram as mudas, abriram os espaços entre as mudas com cobertura morta, além de regarem as plantas todos os dias de manhã e a tarde.
Fonte: Sindicato Rural de Andradina

Autor: ISAWeb
Data: 06/08/2008

Nenhum comentário: