terça-feira, 9 de agosto de 2011

Feira cultural Campo D’Ourique continua movimentando área central da Capital



A feira cultural e gastronômica Campo D’Ourique continua movimentando a área central da Capital. Toda terça-feira, a partir das 18 horas, a Praça Paschoal Moreira Cabral, em frente à Câmara Municipal, recebe o melhor da gastronomia e do artesanato regional.

O espaço, inaugurado em maio deste ano, tem-se firmado como o novo ‘point’ da cultura cuiabana, principalmente do ponto de vista gastronômico. Semanalmente, visitantes de todas as partes de Cuiabá prestigiam o evento, que caiu no gosto popular.

Na praça é possível saborear as delícias da culinária de Cuiabá como a Maria Isabel, farofa de banana, de mujica de pintado, paçoca de pilão, mané pelado, pixé e os tradicionais biscoitos e doces, além de inovações gastronômicas com base em pratos de comunidades de outros estados e países que vivem na Capital.

O público ainda pode conferir os artesanatos produzidos tanto na comunidade São Gonçalo Beira Rio como em outras regiões de Mato Grosso, bem como os inúmeros acessórios confeccionados por artesãos cuiabanos.

“A Feira Cultural Campo D’Ourique também funciona como promoção e valorização da tradição cuiabana, pois é a oportunidade para que a sociedade conheça a história do local, onde hoje está instalada a sede do Poder Legislativo de Cuiabá”, comenta a secretária de Cultura da Câmara, Daniela Ribeiro Cardoso. A Praça Paschoal Moreira Cabral, onde acontece a Feira Cultura, foi demarcada pela Comissão Rondon, em 1909, como centro geodésico da América do Sul. Na década de 30, o local também foi era palco da tradicional Festa do Divino e das famosas touradas.

A feira cultural Campo D’Ourique é realizada pela Câmara de Cuiabá, em parceria com o Banco do Brasil, Governo Federal e Contaud Contabilidade. A feira acontece toda terça-feira, das 17 às 22 horas.
Andréia Cruz

Nenhum comentário: