sexta-feira, 8 de julho de 2011

Inscrições abertas para o edital Programa Parcerias em Ação

O Grupo Santander Brasil lançou o segundo edital para o Programa Parcerias em Ação. Visando selecionar organizações sociais sediadas no Brasil que executem projetos de apoio a microempreendimentos e grupos comunitários de produção liderados e formados por mulheres de baixa renda, a iniciativa garante aos selecionados o financiamento de até R$40 mil.
O programa é realizado pelo Santander em parceria com a Aliança Empreendedora. O programa vai selecionar cinco organizações, que receberão apoio financeiro e metodológico para a ampliação e a efetividade de suas ações, além da capacitação de seus membros. O prêmio deverá ser utilizado para a execução da iniciativa num período de até 12 meses. O processo seletivo será realizado por uma comissão formada por membros das duas corporações parceiras, em três etapas: pré-qualificação, entrevista e visita in loco. O resultado final será divulgado no próximo dia 16/9.
Podem se inscrever as organizações sem fins lucrativos e sejam formais, sediadas em qualquer município do território nacional – tendo como foco de atuação o apoio a ações de empreendedorismo feminino comunitário e geração de trabalho e renda. Tais entidades devem submeter seus projetos conforme o conteúdo do edital, disponível no site do programa. As inscrições podem ser feitas até as 23h do dia 20/8.
O primeiro edital do programa foi lançado em agosto de 2009 e selecionou outras cinco instituições: Fundação Brasil Cidadão (Ceará), Fundação APAEB (Bahia), Instituto de Desenvolvimento do Artesanato Maranhense (Maranhão), AVESOL (Rio Grande do Sul) e Associação de pescadores no Espírito Santo (APESP) – que envolvidas com grupos produtivos, otimizaram as ações e ampliaram seus grupos de negócio.






Serviço:


Site do programa: http://www.parceirasemacao.org.br/
 
 
FONTE: http://www.gife.org.br/edital-inscricoes-abertas-para-o-edital-programa-parcerias-em-acao-14252.asp

Nenhum comentário: