segunda-feira, 18 de julho de 2011

Grades são mais seguras do que muro

Silmara Corrêa, moradora de condomínio, disse que sempre fica tensa enquanto espera o portão abrir. Segundo o comentarista de segurança Rodrigo Pimentel, é o momento mais perigoso.

“Cada capital tem uma particularidade, mas em geral os roubos ocorrem de manhã, quando o pai está levando o filho para o colégio. Não é fácil render com muitas pessoas por perto. Os alvos são prédios com até 14 apartamentos. Esse seria um padrão utilizado pelo assaltante de residência. O que se pode fazer é manter muita atenção, dar uma volta no quarteirão e perceber se há algum suspeito. A atenção é mais importante do que o próprio equipamento”, disse.

Outra moradora, Camila Gurgel quis saber qual o melhor tipo de portão para a casa dela: aquele todo fechado ou o que dá para ver a casa?

“Portões de grade, que permitam ver de dentro para fora e de fora para dentro, são mais interessantes”, contou Pimentel. “Você vai perder privacidade, mas se o assaltante pular, todos vão perceber. Uma pesquisa mostrou que os bandidos preferem casa com muro do que com grade.”

Fonte: G1

Nenhum comentário: