quinta-feira, 2 de junho de 2011

Projetos do IMUNE em 2011

O Instituto de Mulheres Negras de Mato Grosso - IMUNE MT - oferece à comunidade, escolas e faculdades dois projetos:

Conferência sobre “Cultura Afro-brasileira” e a “História do Movimento Negro em Mato Grosso”.

• ABAYOMI - Mulheres em Diálogo

A
"Conferência sobre Cultura Afro-brasileira" tem por objetivo fazer com que os participantes sintam-se envolvidos com a história e a cultura afro-brasileira, estimulando-os a refletir sobre seu papel na sociedade, particularmente no tocante à forte influência da cultura africana na formação da base cultural brasileira e matogrossense, desenvolvendo uma consciência crítica a partir da Lei 10.639/2003.

"Mulheres em Diálogo"
 são palestras para as mulheres de diversos segmentos sociais sobre a História do Movimento Negro em Mato Grosso e temas pertinentes à cultura afro-brasileira e matogrossense. O objetivo é dar visibilidade aos grupos de mulheres do movimento negro para fortalecer iniciativas que visam resgatar a identidade e a difusão da cultura afro-matogrossense, permitindo maior intercâmbio entre grupos que promovem ações culturais.

As palestras serão ministradas pela Vice-Presidente do IMUNE, Antonieta Costa, formada em pedagogia e geografia, líder do movimento negro há vinte anos em Cuiabá-MT, atuante no movimento artístico e cultural.


Esses projetos estão cadastrados no Edital do Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural - Modalidade Capacitação, da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso. Para realização é necessário encaminhar um ofício à Secretaria de Cultura solicitando a realização de uma dessas palestras a ser realizadas em local adequado (auditório ou sala de aula com equipamento de projeção).


Mais informações pelo fone: 3623-6229 / 9255-6863 com Antonieta. 



FONTE: http://www.imunemt.blogspot.com/ 

Nenhum comentário: