quinta-feira, 26 de maio de 2011

Manifesto Pela Vida


O Instituto Canguru, Grupo de Apoio a Erros Inatos do Metabolismo e Doenças Raras, desde a sua fundação em 2002, desenvolve trabalho junto a pacientes, familiares, profissionais da área de saúde e a população em geral. Sempre propondo ações que facilitam o acesso de pessoas com doenças genéticas à informação, diagnósticos e tratamentos, busca agora seu apoio para conquistar o maior número possível de assinaturas online em prol do Manifesto pela Vida.

Idealizado pelo Instituto Canguru, o Manifesto pela Vida visa a   regulamentação do projeto Genética Médica que garante uma política pública de atendimento e tratamento para as doenças genéticas  pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O projeto prevê, entre outras coisas, atendimento especializado com inclusão de exames para diagnóstico, tratamento, aconselhamento genético e a criação de centros de referência em todas as regiões do país.

De acordo com um relatório da Organização Mundial de Saúde divulgado nos últimos dias, as famílias brasileiras destinam mais recursos para a saúde do que o governo e mesmo assim não tem acesso ao tratamento adequado.

Diga sim à regulamentação votando no site www.manifestopelavida.com.br

FONTE:  http://www.manifestopelavida.com.br/

Nenhum comentário: