domingo, 29 de maio de 2011

Desafios e dilemas das cidades será tema de Seminário na Unemat

 


Os departamentos de Direito e Geografia da Universidade do Estado de Mato Grosso, campus Jane Vanini, realizam no período de 15 a 17 de junho, no Cine Xin em Cáceres, o 2º Seminário do Ambiente Urbano: desafios e dilemas das cidades brasileiras no século XXI. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no Departamento de Direito e Departamento de Geografia.

O objetivo principal do seminário é proporcionar uma reflexão teórica sobre a produção do espaço urbano, biopoder da violência urbana e patrimônio histórico e cultural, integrando na realização do evento múltiplos saberes no âmbito jurídico, geográfico e historiográfico.

O Seminário do Ambiente Urbano é uma ação extensionista vinculado ao Projeto de extensão: “As possiblidades de sustentabilidade e desenvolvimento bairrial a partir da implantação da ZPE em Cáceres-MT”, que tem a coordenação da professora Evelin Dan do Curso de Direito em parceria coma professora Tânia Paula da Silva, do departamento de Geografia. O curso de História da Unemat também contribui na realização do evento ampliando as discussões sobre o tema.

As inscrições custam R$ 20,00 para acadêmicos e R$ 40,00 para profissionais. Além das palestras com professores de várias instituições do país, também serão realizadas nove oficinas e mini-cursos na mesma temática proposta.

Maiores informações:www.unemat.br/eventos/semau/

Fonte: O documento

Nenhum comentário: