quinta-feira, 26 de maio de 2011

Conheça obras de desbloqueio do Plano de Mobilidade urbana

conheça obras de desbloqueio do Plano de Mobilidade urbana


Será dada a largada para as obras do Plano de Mobilidade Urbana de Cuiabá para a Copa do Mundo de 2014. Pelo menos 23 grandes obras mudarão a cara da capital e facilitarão a vida de um milhão de habitantes da capital e os municípios circunvizinhos. Porém, antes que a execução de viadutos, trincheiras e alargamentos de pistas tenha início, o caminho terá que ser aberto para que a população possa trafegar. Daí a importância das chamadas intervenções de desbloqueio, com a criação de alternativas quando as grandes vias estiverem interditadas.


* Veja projetos de obras de desbloqueio de Cuiabá:http://www.copanopantanal.com.br/?p=desbloqueio

A semana viu dois grandes avanços para a mobilidade. Na segunda-feira o governador Silval Barbosa e o presidente da Agecopa, Éder Moraes, fizeram o lançamento da duplicação da rodovia Mário Andreazza e entregaram a ordem de serviço para a construção de uma nova ponte nessa via. Foi um marco na preparação de Cuiabá para o Mundial 2014. Dois dias depois, na quarta-feira, o governador e a comitiva da Agecopa estavam no Coxipó anunciando um pacote de obras para aquela região. São obras da mobilidade urbana e intervenções de desbloqueio que já estão em fase de licitação.

Uma das obras anunciadas pelo governador com início imediato está a duplicação da avenida Dr. Meireles, no bairro Tijucal. Essa via terá uma extensão de 2,6 quilômetros, interligando a Pereira Lima e avenida das Torres. Estimada em R$ 6,5 milhões, a duplicação dessa via é fundamental para criar desvio do tráfego durante a execução das obras do Dnit no Trevo do Tijucal.

Outra intervenção de desbloqueio anunciada foi a adequação do sistema viário do Trevo do 9º BEC (rua das Mangueiras), com extensão de 813 metros, no bairro Shangri-lá e formação de sistema binário com a avenida Carmindo de Campos. Orçada em R$ 1, 1 milhão, essa intervenção criará condição de retorno ao centro da cidade para a alça da atual rotatória que será fechada e desviará o tráfego para as obras de transporte coletivo na Fernando Correa e ainda será um eixo de ligação entre as avenidas Carmindo de Campos e a Archimedes Pereira Lima.

Confira página especial sobre as obras de desbloqueio de Cuiabá: http://www.copanopantanal.com.br/?p=desbloqueio


FONTE: http://grandecuiaba.com.br/geral/conheca-obras-de-desbloqueio-do-plano-de-mobilidade-urbana/

Nenhum comentário: