sexta-feira, 13 de maio de 2011

[COMBUSTÍVEL] PROTESTO NA MESMA MOEDA.

Pessoal estamos organizando um evento com o objetivo de chamar a atenção e protestar contra o preço do combustível na capital, seguindo exemplo do protesto em Goiânia. Vamos transformar essa mobilização em evento nacional!

- Vamos abastecer APENAS R$ 0,50 (cinqüenta centavos);
- Pagar com cartão ou com notas de alto valor;
- Exigir nota fiscal;

Ps.: Se o pessoal do posto der cupom fiscal, aproveitamos o ensejo e posteriormente ingressamos com ação no órgão de Defesa do Consumidor!


Com a justa intenção de fazer os donos de postos sentirem também prejuízo!

DIA: 14 de maio
HORÁRIO: 9:00h
LOCAL: Concentração no Posto Seminário, próximo à Igreja do Bom Despacho, esquina da prainha com a general mello.

https://www.youtube.com/watch?v=NNTwbTafpUo&feature=player_embedded (video do protesto em Goiania)

Deliberações da reunião de 10/05

1 -Data e horário continuam inalterados.

2 - Uso de blusa/camisetas pretas (preferencialmente).

3 - Concentração no próprio posto a partir das 8:30h do dia 14/05/11.

4 - 895 pessoas que clicaram em confirmar no facebook (até o momento) não significa presença garantida, então vamos incitar a confirmação por comentários e postagens no orkut/facebook/twitter para mensurarmos a quantidade aproximada do número de pessoas que irão protestar.

5 - Lembre-se de que a manifestação será pacífica e organizada. A idéia não é dar prejuízo a quem não tem culpa. Tente ser cordial com o frentista, pois ele está trabalhando e não tem culpa sobre o valor dos combustíveis.

6 - Sabe-se que os postos de combustível não são os únicos responsaveis pelo preço final da gasolina, mas são os mais próximos de nós consumidores. E o protesto é a nossa tentativa de chamar atenção do poder público para a insatisfação diante dos altos preços praticados, bem como buscar pressionar afim de que sejam diminuidos.

Abraços e até lá.

Nenhum comentário: