sábado, 30 de abril de 2011

Uma homenagem a você, que faz as coisas acontecerem

Esse sábado li um tweet muito bacana de Eric Santos, com um trecho emocionante de um discurso de Theodore Roosevelt, ex-presidente americano.

Esse trecho é uma verdadeira homenagem àqueles que estão todo dia no campo de batalha, suando, sofrendo, e o mais importante, conhecendo o sabor das derrotas. Porém, colhendo a glória das vitórias, que fazem a jornada valer a pena.

Segue abaixo minha tradução do trecho do discurso, chamado Man in the Arena.



“Não é o crítico que importa. Aquele que aponta os defeitos do homem forte, ou que fala onde faria melhor.
O mérito pertence ao homem que realmente está na arena, que enfrenta a poeira, o suor e o sangue. Que luta valentemente e fica sem recursos de vez em quando, porque não há esforço sem erros ou falhas.
Aquele que realmente luta pelos seus direitos, que tem grande entusiasmo e grandes devoções. Que mergulha de cabeça em uma causa que valha a pena. Que sabe que na melhor das hipóteses, alcançará o triunfo. Na pior das hipóteses, se ele falhar, pelo menos falhará mirando algo grandioso.
Portanto, o lugar desse homem nunca deverá ser entre aquelas almas tímidas e frias, que não conhecem a vitória nem a derrota.”
E você, quantas vezes já teve que lidar com críticas de pessoas que ficam só em cima do muro, mas que nunca colocaram o seu na reta realmente tentaram fazer algo grandioso?

Abraços,


Millor Machado


FONTE: http://www.saiadolugar.com.br/2011/04/18/uma-homenagem-a-voce-que-faz-as-coisas-acontecerem/

Nenhum comentário: