sexta-feira, 29 de abril de 2011

Atitude premiada


Deixar o mundo mais leve não tem volta mesmo. No pouco tempo em que ouvimos falar sobre sustentabilidade, reaproveitamento, consumo consciente, vemos a importância da mudança de atitude virar uma questão de vida. Do planeta! Mas mudar nunca é muito fácil, imagina então quando isso envolve bilhões e bilhões de pessoas. Até pra mensagem sobre os novos tempos chegar a todos, haja palavra! A comunicação é peça estratégica nessa época de tantas transformações.
Pra aprofundar melhor o assunto e de quebra valorizar quem de fato está contribuindo pra uma sociedade mais sustentavel, um empresário peso pesado resolveu criar o GreenBest, um prêmio que elege iniciativas verdes em várias áreas de atuação. Marcos Wettreich tem bagagem de sobra pra liderar a empreitada, afinal, foi idealizador do IBest, o Oscar da internet em terras tupiniquins, e ainda levou o projeto para o México e Espanha.
“Vamos fazer do GreenBest um farol para as melhores iniciativas de sustentabilidade no nosso país. Desta forma, os brasileiros poderão conhecer e escolher quais são as empresas, os produtos e os projetos que realmente se diferenciam para preservar nosso planeta “, explica Marcos.
Três meses e meio e mais de 400 mil votos depois do inicio do prêmio, o GreenBest anuncia uma prévia: uma lista com os três finalistas de cada área escolhidos pelo voto popular, e outros três escolhidos por uma banca de especialistas e formadores de opinião, a Academia GreenBest. São todos nomes de peso, como Marina Silva, André Trigueiro e Washington Novaes. “A expressiva participação da sociedade brasileira neste prêmio mostra o reconhecimento da importância de trabalharmos em prol do desenvolvimento sustentável”, avalia Wettreich.
Vale passar no site do GreenBest de vez em quando e escolher uma das categorias. Tem de tudo, desde projetos de arquitetura até blogueiros, de veículos de comunicação a ONG´s, de moda a transporte. Assim você conhece um pouco mais do universo da sustentabilidade e pode dar seu voto. No dia 17 de maio, sai o resultado do prêmio, e muito mais do que isso: o primeiro reconhecimento coletivo de que mudar é o caminho.

http://greenbest.greenvana.com/
.
FONTE:  http://www.pegadacarioca.com.br/index.php

Nenhum comentário: